sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cineclube especial mês das crianças integra alunos da ACEAI e familiares

Antes das sessões na ACEAI o ator Ed Paixão diverte
o público transformado no palhaço Carcaré
Ao longo do mês de outubro, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) vem realizando a edição especial do mês das crianças do Cineclube Équio Reis, na Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI) Nossa Senhora da Vitória. As atividades acontecem às segundas-feiras e, além dos curtas-metragens, os atores Genícia Barbosa e Ed Paixão transformam-se em palhaços que deixam as sessões ainda mais animadas. No próximo dia 31, a partir das 18 horas, serão exibidos quatro novos vídeos.

O Cineclube Équio Reis é uma iniciativa gratuita, executada em parceria com a ACEAI, que cede e organiza o espaço, faz a divulgação entre o público local e garante a pipoca e o suco das sessões. Para a presidente da entidade, Elinalva Barros, esta edição do projeto ainda está ajudando na integração entre os alunos e seus familiares e deixando mensagens positivas. “Os pais e as mães estão acompanhando seus filhos e participando das brincadeiras. Além de divertir, os vídeos têm abordado temas importantes, como autoconfiança, valorização e respeito à família”, afirmou.

No próximo mês, o Cineclube Équio Reis retorna à Tenda Teatro Popular de Ilhéus, sempre com exibições abertas ao público. Como o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em novembro, a seleção de vídeos terá a colaboração do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze. Em breve, a programação estará disponível neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário