quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tenda TPI abre espaço para Cultura hip-hop neste sábado

A primeira edição do Consciência Alternativa
aconteceu em agosto deste ano
Grupos de rap, reggae e djs estarão reunidos neste sábado (18), na  Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) para a segunda edição do evento Consciência Alternativa. Os shows começam às 18h30min com Poesia de Favela, Ogiva Mc, Cientistas do Flow, Resistência Rasta e Arte Marginal, além de Christian Jesus (Cjay) cantando diversos ritmos da música brasileira. As entradas custam R$ 10 e R$ 5.

Ao longo do mês de outubro, a Tenda TPI levará a edição especial do mês das crianças do Cineclube Équio Reis à Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI) Nossa Senhora da Vitória. Às segundas-feiras, palhaços deixarão ainda mais animadas as exibições gratuitas de curtas-metragens para os alunos da entidade. 
Teodorico Majestade estará em cartaz no dia 31 deste mês

Depois de marcar presença no Teatro Castro Alves e Espaço Xisto Bahia, em Salvador, a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito volta à Tenda TPI no dia 31, às 20 horas. As apresentações na capital baiana fizeram parte do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção” do Teatro Popular de Ilhéus, aprovado no edital TCA.Núcleo 2014, realizado pelo Teatro Castro Alves através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).  As ações podem ser acompanhadas no blog www.tcanucleo2014.blogspot.com. 

Desde agosto, o grupo ilheense vem desenvolvendo a ocupação artística do Complexo TCA com espetáculos, seminários, oficinas e intercâmbio com o Clowns de Shakespeare (RN). O projeto será executado até o final deste ano e inclui a estreia da nova montagem do TPI Medida por Medida, adaptação da obra de William Shakespeare. Como parte das ações, na semana passada, o Clowns de Shakespeare apresentou as peças Nuestra Senhora de las Nuvens e Muito Barulho por Quase Nada, no TCA e Espaço Xisto Bahia, respectivamente. O elenco do grupo potiguar ainda ministrou oficinas de desmontagem teórico-práticas. 
Auto do Boi da Cara Preta animou o dia das crianças
no Largo do Campo Grande em Salvador

O show Por Trás dos Panos de Shicó do Mamulengo
divertiu o público do Largo do Campo Grande
Integrando o projeto de ocupação artística, nos últimos dias 11 e 12, a Cia Boi da Cara Preta integrou a programação do TCA.Criança, com encenação do musical Auto do Boi da Cara Preta, no Largo do Campo Grande, em Salvador. O mesmo espetáculo também abriu a programação do Festival Xistinho, ficando em cartaz entre os dias 1º e 04 deste mês, no Espaço Xisto Bahia. A Cia. Boi da Cara Preta apresentou seu animado bumba meu boi a escolas do Ensino Fundamental da rede pública de Salvador e ministrou oficinas para os alunos sobre a temática da montagem. A peça estará em cartaz na Tenda TPI no dia 1º de novembro, às 17 horas. 

Antecedendo a apresentação do Auto do Boi da Cara Preta no domingo do dia das crianças, houve o show de marionetes Por Trás dos Panos de Shicó do Mamulengo. O artista plástico potiguar é responsável pela confecção dos bonecos que serão utilizados em Medida por Medida. Ele também ensinou as técnicas de construção e manipulação dos mamulengos para o elenco do TPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário