quinta-feira, 22 de maio de 2014

Teodorico Majestade faz última apresentação do mês na Tenda

Há sete anos em cartaz, a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito faz sua última apresentação do mês, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A sessão acontece às 20 horas desta sexta-feira (23), com entradas ao preço de R$ 20 e R$ 10 para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI, programa de fidelidade do espaço cultural. A classificação indicativa é 14 anos.

A comédia Teodorico Majestade é um protesto bem humorado, mostrando o lado ridículo dos bastidores da política corrupta. Ao mesmo tempo, conclama o povo a exercer seus direitos de cidadão. Escrita e dirigida por Romualdo Lisboa, a peça surgiu como um posicionamento do Teatro Popular de Ilhéus diante dos escândalos vividos em Ilhéus, em 2006. Desde então, a montagem já rodou diversas cidades do interior da Bahia e na capital do estado, além de ter se apresentado em palcos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Alagoas.

A repercussão de Teodorico Majestade foi tamanha que acabou gerando uma segunda parte, O Inspetor Geral – sai o prefeito, entra o vice, que será apresentada no 30, também na Tenda TPI . Os espetáculos são baseados na literatura de cordel, xilogravura e cancioneiro nordestino.

Em Teodorico Majestade, o público pode conferir o drama do prefeito da fictícia Ilha Bela, acuado em seu gabinete, cercado pela população revoltada com suas trapaças. O boca-suja e beberrão o alcaide se vê abandonado pelos seus comparsas e, em um ato de desespero para se manter no poder, tenta negociar com o povo, que pede sua cassação imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário