terça-feira, 6 de maio de 2014

Cineclube Équio Reis Itinerante abre programação de maio da Tenda TPI

Cineclube volta ao bairro Hernani Sá no dia 28 

O Cineclube Équio Reis Itinerante abre a programação de maio da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), visitando bairros ilheenses. Neste mês, o projeto foi ampliado para duas exibições por semana, em cinco comunidades diferentes. Hoje (06) às 18h30min, serão exibidos curtas-metragens no Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição, no Nelson Costa. Amanhã (07) às 15 horas, será a vez do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Salobrinho.

Ao longo do mês, o Cineclube Équio Reis Itinerante visitará ainda o Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Morada do Porto e Hernani Sá. As exibições são gratuitas e acontecem com apoio da comunidade local. “É uma maneira de o público conhecer obras diferentes das que estão acostumadas a ver na televisão, além de ser um momento de integração e divulgação do trabalho que acontece na Tenda”, afirmou a coordenadora de Teatro, Tânia Barbosa.
Teodorico Majestade nesta sexta-feira (09) às 20 horas

Além dos filmes nos bairros, a Tenda TPI oferecerá atrações teatrais com espetáculos do seu repertório. Nesta sexta-feira (09) e no dia 23, será apresentada sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. Na sequência da comédia, vem O Inspetor Geral, nos dias 16 e 30. As duas montagens do Teatro Popular de Ilhéus serão apresentadas às 20 horas. O musical infantojuvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta, será encenado no dia 31, às 17 horas.

Vinda de Vila Velha, a Boyásha Trupe de Teatro apresenta o drama Credores, no dia 31, às 20 horas. A montagem dirigida por João Paulo Stein é uma leitura contemporânea  da obra do dramaturgo Strindberg, contando a história da separação de um casal, através de uma série de jogos de dominação e embates psicológicos. O grupo capixaba fica em cartaz até o dia 1º de junho com o mesmo espetáculo.

A música independente continua com seu espaço garantido na programação da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O Coletivo Chocolate Groove, através do projeto Sábado Sim, reúne o blues, grunge e metal, com shows das bandas Dr. Imbira, Infected Minds e Kerberus. As apresentações serão no dia 17, às 20 horas. As entradas custam R$ 20 e R$ 10 para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI, programa de fidelidade do espaço cultural.

Os interessados em cursos e oficinas podem se inscrever nas aulas de Vivência Teatral, Sou da Dança, dança aérea e acrobacia em tecido, capoeira, bateria e percussão, violão e guitarra. Os associados do Cartão TPI têm 10% de desconto nas mensalidades, que também podem ser pagas com o Vale Cultura. Para mais detalhes, basta ligar para (73) 4102-0580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário