sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Três novas atrações agitam a Agenda Cultural de Serra Grande


A Agenda Cultural de Serra Grande deste sábado (11) traz três eventos em um. A programação contará com o Sarau Serra Viva em conjunto com a Celebração DanceBatuKeira, do Barracão D’Angola. Fechando a noite, haverá show do grupo ilheense Chorinho Brasil. As atividades começam às 18h30min, na Praça Pedro Gomes e são gratuitas.

O Sarau Serra Viva acontece há dois anos, sempre no final da tarde do segundo sábado de cada mês. A iniciativa é promovida pela Associação Cultural APA Itacaré/Serra Grande, com apresentações de poesia, teatro, dança e música feitas por membros da comunidade, revelando talentos locais.

A Celebração DanceBatuKeira integra o 21º Encontro de Capoeira Angola, Música e Dança. O evento do Barracão D’Angola vai até o dia 16 com palestras, aulas de capoeira, canto, percussão, música e danças brasileiras, além do encontro de capoeiristas do Brasil e de várias partes do mundo.

Clássicos da música brasileira, fruto de influências portuguesa e africana, serão executados pelo Chorinho Brasil, na Agenda Cultural de Serra Grande. O grupo surgiu em 2006, com Dilmo Bonfim (Tanajura) e Aldo Anjos (Miruim) no cavaquinho, Agenor Menezes no violão de sete cordas e Roberto Bonfim no pandeiro. A apresentação começa às 22 horas.


Até o dia 22 de fevereiro, a Agenda Cultural de Serra Grande realizará uma série de atividades, sempre aos sábados. Para amanhã, ainda estão previstas exibições de curtas-metragens para o público infantil. A iniciativa é realizada através da parceria entre o Instituto Arapyaú, Sebrae e Prefeitura Municipal de Uruçuca. O evento conta ainda com apoio do Teatro Popular de Ilhéus e do Núcleo de Música do Movimento Vila Aprendiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário