segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TPI inicia programação 2013 a partir desta terça

Cinema Incidental acontece nesta quarta-feira (09) ás 18h30

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) dá boas vindas a 2013 com uma programação dinâmica para celebrar o auge do verão. A partir desta terça-feira (07), o público poderá desfrutar das primeiras atrações de 2013. Às 19 horas, o Cineclube Équio Reis exibe dois curtas-metragens dos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Serão projetados Ilhéus é Surf e Bangalô North Shore. E, na quarta-feira (09), às 18h30min, acontece a sessão do Cinema Incidental, em frente à Casa dos Artistas. As atrações são gratuitas. 

O TPI comemora ainda nesta semana o primeiro ano de sua editora, a Mondrongo Livros, lançando mais cinco novas publicações: Essa esquiva e dilacerada fauna, de Jorge de Souza Araujo; Um rio nos olhos, de Aleilton Fonseca; O chão & a nuvem, de Heitor Brasileiro Filho; O sangue que corre nas veias, de Rodrigo Melo (Caetitu) e O túmulo agonizante , de Ramon de Freitas Ribeiro. A solenidade acontecerá neste sábado (12) às 18 horas, logo antes dos shows do projeto Sábado Sim, que traz as bandas Plano Inclinado e Dominick às 20 horas. 

Nos dias 24 e 31, a Cia. Boi da Cara Preta apresenta o musical Auto do Boi da Cara Preta às 18 horas, em frente à Casa dos Artistas. E, às 20 horas do dia 25, o Teatro Popular de Ilhéus encena a comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito, no Teatro Pedro Mattos, no interior do espaço cultural com ingressos a R$ 10 e R$5. O Cinema Incidental, que mistura teatro, música e cinema, executando ao vivo novas trilhas sonoras para filmes mudos de Chaplin, volta ainda nos dias 23 e 30, às 18h30min. 

O Teatro Popular de Ilhéus também intensifica os ensaios para seu novo espetáculo, 1789 – Engenho de Santana – Uma Revolução Histórica. Os artistas imergem ainda mais no universo da primeira greve do Brasil, que aconteceu em Ilhéus, organizada pelos escravos do Engenho de Santana, entre 1789 e 1781. 

E quem quiser aproveitar o tempo livre das férias para investir em sua veia artística, estão abertas inscrições para cursos de bateria, percussão e violão. A oficina de dança afro também é outra excelente pedida, com aulas avulsas para quem quiser experimentar a intensidade do tempero africano. Para mais detalhes, basta procurar a administração do TPI na Casa dos Artistas em horário comercial ou pelos telefones (73) 4102-0580 e 3634-5818.

Nenhum comentário:

Postar um comentário