segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arthur Campelo expõe telas na Casa dos Artistas


A exposição do conjunto de 10 telas do artista plástico Arthur Campelo foi lançada no último sábado (26) e fica até o final de fevereiro, na Casa dos Artistas de Ilhéus. Figuras femininas e faces humanas são os principais temas de seus quadros, cujas influências são Picasso, Carybé e Pollock. A visitação é gratuita e as obras de arte estão à venda. 

Nascido em Ipiaú e estudante da Escola de Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Arthur Campelo faz sua primeira exposição individual. Segundo o artista, ele já havia participado de outras duas coletivas. Em sua estreia, traz obras produzidas entre 2011 e 2012, com pinturas a óleo, mista e acrílica. Seu trabalho pode ainda ser conferido no site pessoal: www.arthurcampelo.com.br

O artista baiano começou a pintar em 2009 e deixou o curso de engenharia em 2010 para investir exclusivamente em seu talento. “Quando saí da faculdade, viajei e vi muita arte”, declarou o jovem pintor de 21 anos, que disse ter enfrentado certa resistência de amigos e familiares. Em 2011, ingressou na Escola de Artes Plásticas da Ufba a fim de conhecer outras técnicas e aprimorar seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário