domingo, 5 de novembro de 2023

Apresentação BORÉPETEÎ.UNO - SESC PORTO SEGURO - CURTA TEMPORADA OUT/2023.

No mês de Outubro/2023, o Teatro Popular de Ilhéus, teve a honra de apresentar, a convite do Sesc Porto Seguro, o espetáculo Borépetei.Uno, em locais emblemáticos da Cidade.

Em 22/10/2023, a companhia encerrou a curta temporada de Borépetei.Uno. A convite do SESC Porto Seguro, a Nave do TPI aterrissou ao lado das ruínas do colégio dos jesuítas, na Capela de São Benedito, no alto do Centro Histórico de Porto Seguro. Recebemos um público caloroso e ficamos muito felizes em passar nossa mensagem para todos. Somos todos UNO!

Gostaríamos de agradecer ao SESC Porto Seguro, Tita , João Pedro (Observatório UESC) e D. Vilma (Guardiã da Capela), assim como a todos os presentes, visíveis e invisíveis, que nos acompanharam e protegeram nossos caminhos. Evoé!

Os atores da companhia invocaram os Encantados e compartilharam dos saberes ancestrais dos povos indígenas com o público presente. Após o espetáculo, o público pode visualizar o céu estrelado através do telescópio profissional do Observatório UESC e também ouvir as explicações galácticas do querido João Pedro, que acompanhou a turnê representando o Observatório Astronômico da UESC.

Para o TPI, apresentar o espetáculo Borépetei.Uno no local considerado como o primeiro encontro entre os navegadores portugueses de 1500 e os nativos da terra é mais do que simbólico. Ligar o humano ao humano novamente.

Todas as apresentações foram gratuitas e abertas para todxs os públicos. 




                                                      imagens: ASCOM TPI

O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pro-reitoria de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.


O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.



Opoaîuban (eu vos abraço)


#portoseguro

#curtatemporada

#BORÉPETEÍ

#teatropopulardeilhéus 

#tupinamba 

#Sesc

#sescportoseguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário