segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Feirinha Popular do TPI e Festival Sonora agitam a Tenda nesta sexta



Na próxima sexta-feira, dia 29, acontece a 6ª edição da Feirinha Popular de Produtos Regionais do Teatro Popular de Ilhéus, que começará às 18 horas em frente à Tenda TPI. O evento oferece vários produtos feitos por pequenos comerciantes da região. O público terá a possibilidade de consumir itens como artesanatos diversos, produtos de beleza, moda e saúde, além de variedades gastronômicas a preços populares.
Esta edição contará com 21 expositores, dois quais nove são expositores de gastronomia, oferecendo várias opções em culinária vegana, dietas especiais e convencionais, doces, cookies, bolos e tortas, geleias, pimentas, pipocas gourmet, bebidas, cervejas convencionais e cervejas artesanais; e doze expositores trarão variedades em artesanato e produtos naturais, incluindo bijouterias, vestuário e acessórios, pinturas, trabalhos com barro, tricô, crochê, bordados, laços, artes em couro, terrários e cosméticos naturais.
A VI Feirinha acontecerá durante a terceira edição do Sonora – Festival Internacional de Compositoras do Litoral Sul da Bahia. O evento traz apresentações musicais exclusivamente protagonizadas por mulheres compositoras da região sul baiana, com participação especial de mulheres autoras das demais linguagens artísticas, como a dança e a literatura. Com classificação livre e marcada para começar às 19 horas, a forma de ingresso é “pague quanto quiser”.
O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural independente, fundada em 1995 e atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

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