domingo, 14 de junho de 2015

Planetas e estrelas poderão ser observados terça-feira, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus


Na próxima terça-feira, às 17h30, os ilheenses poderão observar, gratuitamente, planetas e estrelas por meio de telescópios, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes (próximo ao colégio).

A realização do evento é fruto de uma parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Santa Cruz, que desenvolve o projeto “Céu Aberto”, coordenado pelo professor Jules Batista.

Em conjunto com a observação acontecerá também o “Conto e Cantigas”, na biblioteca Jorge de Souza Araújo, com contação de história e musicalização. A classificação é livre.

Observação no colégio – No início deste mês foi realizada uma sessão especial do evento no Colégio Estadual Moysés Bohana, zona sul de Ilhéus. Na oportunidade, estudantes  e professores do período noturno puderam observar e conhecer um pouco mais sobre o sistema solar, além de participarem do “Conto e Cantigas”.

Tenda – Inaugurada há dois anos, a Tenda é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus. As atividades são mantidas através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia. A programação mensal pode ser conferida neste link: http://goo.gl/0uru1K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário