segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tenda TPI reaberta com grande público

Com lotação completa, a Tenda Teatro Popular de Ilhéus voltou a receber o público no último sábado (25). A atração da noite foi o espetáculo A Magia do Circo e Protagonismo Juvenil. Amanhã (28) às 19 horas, os mais curiosos poderão conferir uma prévia da próxima montagem da Cia. Boi da Cara Preta, Teatro para Ouvir, que realizará um ensaio aberto. E na quarta-feira (29), o Cineclube Équio Reis acontece no Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, no bairro da Conquista.

A Magia do Circo e Protagonismo Juvenil, atração da escola de dança GEPA, da Associação Centro Cultural de Ação Integrada (ACEAI), foi o primeiro espetáculo a ser apresentado na Tenda TPI, após o espaço passar por serviços de manutenção e reordenamento. As crianças e adolescentes que subiram no palco fazem parte do projeto Viver com Amor. Além de coreografias, também apresentaram acrobacias e números circenses, com participação especial dos artistas do Circo da Lua, de Serra Grande.

Para a aposentada Lúcia Pereira, a reforma deixou a Tenda TPI ainda mais atrativa para o público. “É um espaço onde acontecem coisas lindas e agora ficou mais agradável”, destacou. Além de reparos e limpeza da lona, foram realizadas pintura das grades, troca do cordoamento e de parte da instalação elétrica. O ordenamento do espaço também mudou, com realocação da administração e da biblioteca.


A Tenda TPI funciona há dois anos e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, que loca a estrutura do Circo Show Brasil. As atividades são mantidas através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário