quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tenda TPI já está de pé e volta a receber público no sábado


A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) está finalizando os serviços de manutenção, iniciados há duas semanas. A lona já foi reerguida e os trabalhos de reordenamento do espaço, pintura e limpeza serão concluídos nesta sexta-feira (24). A programação será retomada no sábado (25) com o espetáculo A Magia do Circo e Protagonismo Juvenil da Associação Centro Cultural de Ação Integrada (ACEAI). A apresentação começa às 19 horas e as entradas custam R$ 12 inteira e R$ 6 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.

Para baixar a lona, foram desmontados e retirados todos os equipamentos e estruturas internas. Assim, puderam trocar o cordoamento, e fazer reparos e limpeza da lona. Reerguida a Tenda, parte da fiação elétrica foi trocada e houve reordenamento do espaço, a fim de aproveitar melhor a área útil. O reboque onde foi apresentada a peça Medida por Medida agora integra o palco, aumentando o espaço cênico. As arquibancadas estão interligadas por uma única escada e o escritório e a biblioteca mudaram de lugar.  

Mesmo com as atividades suspensas para manutenção da Tenda TPI, o Cineclube Équio Reis não parou. Neste mês, foram realizadas projeções nos bairros Olivença, Nossa Senhora da Vitória e Morada do Porto. No próximo dia 28, serão exibidos curtas-metragens no Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, no bairro da Conquista. A programação regular e as aulas dos cursos e oficinas serão retomadas em maio.

A Tenda TPI foi inaugurada há dois anos e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, que loca a estrutura do Circo Show Brasil. As atividades são mantidas através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário