quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Programação Novembro Negro realiza Sarau N’Zila no sábado

Um dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo - foto Flávio Rebouças
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a programação Novembro Negro promove o Sarau N’Zila – Abrindo Caminhos que abordará o tema “Literatura e Cultura no Sul da Bahia". A atividade acontece a partir das 20 horas do próximo sábado (15), no Terreiro Matamba Tombenci Neto, bairro da Conquista. A iniciativa da Organização Gongombira e Rede Matamba conta com apoio do Teatro Popular de Ilhéus. A entrada é franca.

O Sarau N’Zila será uma roda de conversa com o escritor Geraldo Lavigne de Lemos (Academia de Letras de Ilhéus) e as professoras Silmara Oliveira (Memorial Adonias Filho) e Anarleide Menezes (Instituto Nossa Senhora da Piedade e Conselho Municipal de Cultura). Além do bate-papo, haverá apresentações musicais da Orquestra Gongombira de Percussão e artistas convidados, como o ator e diretor Franklin Costa e o DJ Jef Rodrigues da banda OQuadro.

Uma noite antes do Sarau N’Zila, acontece a 7ª rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo (ETOs), com o tema "Cultura negra e periferia: militância em movimento". A atividade será nesta sexta-feira (14) às 18 horas, também no Terreiro Matamba Tombenci Neto. Na ocasião, Mãe Ilza Mukalê e o historiador, educador e militante do movimento negro Egnaldo França falarão sobre diversos assuntos relacionados à temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário