segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cultura negra é tema do Cineclube de novembro

Depois de percorrer diversas comunidades ilheenses, o Cineclube Équio Reis retorna à Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Como o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado do dia 20 deste mês, todas as terças-feiras, o projeto exibirá curtas-metragens relacionados à temática. Amanhã (04), a partir das 18 horas, será projetado o documentário Pro Filho que Precisar” que conta a história do Terreiro Matamba Tombenci Neto narrada por Mãe Hilsa Mukalê. O curta-metragem foi montado por Jaco Galdino, Marinho Rodrigues, Márcio Goldman e Maíra Bühler.

A seleção dos vídeos que serão exibidos ao longo do mês de novembro no Cineclube Équio Reis contou com a colaboração do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze. Foram escolhidos curtas-metragens nacionais e internacionais que trazem diferentes perspectivas sobre a cultura negra e suas colaborações para a sociedade. As exibições serão gratuitas e abertas ao público em geral.

Ao longo deste ano, o Cineclube Équio Reis ganhou caráter itinerante, exibindo filmes em praças, escolas, igrejas e entidades de vários bairros de Ilhéus. No último mês, o projeto prestou homenagem às crianças e, além dos curtas-metragens, levou um show de palhaços à Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI) Nossa Senhora da Vitória.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário