quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Teodorico Majestade em cartaz sexta e sábado na Casa dos Artistas

Teodorico e seu fiel puxa-saco Malote
A comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito será a atração desta sexta-feira (16) e sábado (17) às 20 horas na Casa dos Artistas de Ilhéus. O espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus promete provocar muitas gargalhadas no público, com as trapalhadas do prefeito Teodorico e seus puxa-sacos corruptos. Mas, além de divertir, a peça também convoca todos a refletirem sobre o papel dos cidadãos ao elegerem e cobrarem atuação dos políticos. As entradas custam R$ 10 e a classificação indicativa é 14 anos. 

Em cartaz desde 2006, Teodorico Majestade é sucesso de crítica e público. Surgido como protesto em época de crise política de Ilhéus, o espetáculo já foi apresentado em várias cidades baianas, além de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Entre maio e julho deste ano, a sátira circulou por 22 assentamentos sulbaianos. 
Escrito e dirigido por Romualdo Lisboa, a montagem traz elementos da cultura nordestina, como o texto em cordel e cenário inspirado na xilogravura. A peça recebeu duas indicações ao prêmio Braskem 2008, foi um dos convidados da VI Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo em 2011 e abriu a Mostra Especial Festival Teatro da Cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário