segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cineclube exibe dois curtas no dia da Consciência Negra

O diretor Victor Aziz
Nesta terça-feira (20), dia da Consciência Negra, o Cineclube Équio Reis exibe dois curtas-metragens sobre a luta afrodescendente no Brasil. A partir das 19 horas na Casa dos Artistas de Ilhéus, serão projetados “O grito dos cativos”, de Telmo Figueiredo e Heuger Campos e “Cada Negro é uma Negritude”, de Murilo Campos. A entrada é gratuita. 

Os dois vídeos desta semana foram produzidos pelo curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). E, após a exibição dos curtas, haverá um debate com os convidados Heuger Campos, Eduardo França, Edson Vieira e Iajima Silena.

A exibição dos produtos audiovisuais dos acadêmicos é fruto da parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e Uesc. Até fevereiro de 2013, durante todas as terças-feiras às 19 horas, serão projetados vídeos produzidos pelos alunos ou que tiveram apoio da Universidade. 

Mither Amorim, Cristiane Santana e Victor Aziz
Na semana passada, foi exibido o documentário “Memórias do Rio Cachoeira”, dirigido por Victor Aziz. O filme patrocinado através do edital de apoio à produção de conteúdo em música no Estado da Bahia conta a história do rio que faz parte da cultura grapiúna, misturando poesia, música e audiovisual. O público ainda bateu papo com o diretor e os membros da equipe da produção Mither Amorim e Cristiane Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário