quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TPI é um dos convidados do Seminário Memorial de Artes Cênicas


O Teatro Popular de Ilhéus foi um dos convidados para integrar as discussões do Seminário Memorial Brasil de Artes Cênicas, que acontece nesta quinta-feira (17), no teatro Martim Gonçalves, em Salvador. O diretor do grupo ilheense, Romualdo Lisboa, é um dos integrantes da mesa redonda que discute a produção teatral, mediada pelo jornalista Marcos Uzel. O cenógrafo, ator e figurinista Agamenon de Abreu e o dramaturgo Cláudio Simões completam os debates. 

Promovido pel’A Outra Companhia de Teatro, o Seminário reúne artistas, grupos, jornalistas, pesquisadores e produtores de teatro, dança e circo para discutirem a memória das artes cênicas na Bahia. Além dos debates, o projeto deverá criar um site com o banco de dados de perfis de 60 artistas baianos, a fim de divulgar a história das artes cênicas no estado. 

Segundo os organizadores, a escolha dos participantes levou em consideração a relevância artística e o vínculo com a produção do interior do estado, pensando num panorama das artes cênicas fora dos limites da capital. Para Romualdo Lisboa, o convite para o evento foi mais um reconhecimento do trabalho do TPI. “Estar entre tantos nomes de destaque demonstra que nossos esforços valem a pena e ajudam a construir a história do cenário cultural baiano”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário