Os músicos Pablo Lisboa e Elielton Cabeça sonorizam filmes mudos |
O Cine Incidental e as bandas Bruta Raça e Bossa Jazz são as atrações da Agenda Cultural de Serra Grande deste sábado (18). Mas um pouco antes das apresentações, o público poderá conferir a exibição de curtas-metragens e saborear várias iguarias, na Praça Pedro Gomes. As atividades são gratuitas e começam a partir das 18 horas.
Como nos primórdios do cinema, os músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa são responsáveis pelos efeitos e trilha sonora dos filmes Dia de Pagamento e Dia de Prazer, de Charles Chaplin. No Cine Incidental, as obras do gênio do humor ganham ainda mais vida através dos sons produzidos ao vivo, com instrumentos tradicionais e alternativos.
A banda Bruta Raça promete fazer todos dançarem embalados pela cadência do raggae. Já o grupo Bossa Jazz - como indica seu nome - tocará clássicos da bossa nova e do jazz, criando uma atmosfera mais intimista para uma refinada “degustação auditiva” das obras.
Desde o dia 28 de dezembro, sempre aos sábados, a Agenda Cultural de Serra Grande vem realizando uma série de atividades com música, cinema, dança, teatro, poesia, circo e curiosidades da vila. A iniciativa é realizada através da parceria entre o Instituto Arapyaú, Sebrae e Prefeitura de Uruçuca. O evento conta ainda com apoio do Teatro Popular de Ilhéus e do Núcleo de Música do Movimento Vila Aprendiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário