terça-feira, 16 de abril de 2024

Novo Espetáculo Teatro Popular de Ilhéus - Estreia 19/04/2024

 O Teatro Popular de Ilhéus está nos preparativos finais para a estreia de seu mais novo espetáculo, "A aventura de Mariá e Mureci", marcada para o dia 19 de abril de 2024, no colégio Dom Bosco em Ilhéus. Este espetáculo promete ser uma experiência única para o público, combinando elementos de fantasia e cultura popular brasileira, em uma narrativa envolvente que cativa o público infantil.

"A aventura de Mariá e Mureci" conta a história de dois personagens inusitados que se lançam em uma jornada cheia de desafios e descobertas Ilhéus afora. Mariá, uma jovem aventureira, e Mureci, um pequeninho passarinho amarelinho, formam uma dupla improvável. Juntos, eles exploram cenários deslumbrantes e enfrentam obstáculos, aprendendo sobre a importância da amizade, coragem e respeito pela natureza.




O Teatro Popular de Ilhéus é conhecido por suas produções de alta qualidade que engajam a comunidade local e visitantes em experiências culturais enriquecedoras. Com a proximidade da estreia, a expectativa é grande, tanto por parte dos envolvidos na produção quanto do público. 


A temporada de estréia conta com 06 apresentações na Escola Dom Bosco, no Banco da Vitória, que serão realizadas para as turmas da escola e visitantes.


"A aventura de Mariá e Mureci" promete ser um presente para o público, reafirmando o compromisso do TPI com a arte e a cultura brasileira.

Para a temporada de estreia o Teatro Popular de Ilhéus conta com o apoio da Human Network do Brasil, entidade mantenedora da Escola Dom Bosco, que gentilmente cedeu espaço para os ensaios e apresentações. 

O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pro-reitoria de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário