quarta-feira, 4 de julho de 2018

TENDA TEATRO POPULAR DE ILHÉUS LANÇA PROGRAMAÇÃO DE JULHO






A programação do mês de julho na Tenda TPI promete. No dia 07 (sábado), às 17h, tem Clowntildes Varieté, uma combinação entre o charme burlesco dos cabarés e a irreverência do circo brasileiro. O show reúne mulheres palhaças para apresentar seus números, proporcionando diversão e encantamento ao público. A atividade é livre, no formato pague quanto quiser, e é o resultado de oficinas do grupo de clowns As Madalenas.

Também no dia 07 de julho, às 20h, tem a apresentação gratuita do espetáculo Medida por Medida. A peça, inspirada na obra homônima do dramaturgo William Shakespeare, é uma comédia onde a história se desdobra a partir das decisões de Ângelo (juiz implacável que substitui o Duque de Viena) cumprindo à risca as leis. Tratando de temas como poder, corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada, a montagem circulará durante o mês de julho nas cidades alagoanas de Arapiraca e Maceió, e pelo estado de Sergipe, nas cidades de Aracajú e Lagarto. O grupo Teatro Popular de Ilhéus, nesta circulação, é apoiado pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura 2018/2019. A apresentação contará com total acessibilidade de áudio descrição e libras.
No domingo (08/07) é a vez do Grupo  Ragnarock da Dinamarca se apresentar, às 18h, com o espetáculo UNDERTOW. Após o espetáculo haverá um bate papo com os integrantes do grupo europeu e membros do TPI.
            No dia 21 (sábado), às 20h, o ator Gilberto Moraes retorna à Tenda Teatro Popular de Ilhéus para apresentar Carranca. O espetáculo fala sobre a história das esculturas de madeira que ficavam nas proas dos barcos. Com os objetivos de espantar os maus espíritos, afugentar mal olhado e proteger os barqueiros, as carrancas ainda estão presentes no imaginário popular dos ribeirinhos.
            Na quarta-feira, dia 25 de julho às 19h, acontece na Tenda TPI a mesa redonda Teatro ilheense: nossa história nos últimos 30 anos. A atividade é parte do III SEMIATTO, evento composto por oficinas, espetáculos, minicursos e mesa redonda. É uma possibilidade de promover um encontro entre estudantes e profissionais da arte dramática. A entrada é gratuita.
            O mês de julho também marca o retorno do espetáculo MARIANA – A história que se perdeu  à Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Nos dias 27 e 28 (sexta-feira e sábado), às 19h, o público poderá assistir a montagem do grupo A-RRISCA de Dança que faz questionamento a respeito deste desastre ambiental que afetou o país. Emocionante e surpreendente a cada cena, MARIANA – A história que se perdeu no faz refletir sobre o descaso das mídia e das autoridades, os prejuízos econômicos e ambientais e o desespero e desamparo das pessoas atingidas.
            Fechando a programação, no dia 31 de julho (terça-feira), tem o projeto Outras Leituras. O grupo convidado deste mês para fazer uma leitura dramática de uma das peças do TPI é o Arte no Atto, dirigido por Valdiná Guerra. A peça a ser apresentada é “O Quadro”, que estreiou em 2003 com texto e direção de Romualdo Lisboa. A atividade é gratuita e acontece às 19h.
   Mais informações e reservas de ingresso pelo site www.teatropopulardeilheus.com.br.

         O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário