quarta-feira, 16 de maio de 2018

MEDIDA POR MEDIDA, DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS, ESTÁ DE VOLTA!


        
            O espetáculo, inspirado na obra homônima do dramaturgo britânico William Shakespeare, acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Tenda Teatro popular de Ilhéus.  A montagem é uma comédia onde a história se desdobra a partir das decisões de Ângelo (juiz implacável que substitui o Duque de Viena) cumprindo à risca as leis. A peça aborda ainda temas como poder, corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.
            Quando estreou, fruto do projeto de ocupação do Teatro Castro Alves, em Salvador, o espetáculo reuniu ao TPI o Grupo Clowns de Shakespeare, de Natal/RN. Foi o projeto do TCA.NÚCLEO 2014, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
            Para esta apresentação de sexta-feira (18/05), a novidade é um bate-papo com o Prof. Dr. Helvécio Giudice Argolo, com o tema “A (im)parcialidade do Judiciário e a (des)confiança do povo na justiça: mitos e verdades”.
            A Tenda TPI fica localizada na Avenida Soares Lopes e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.
            O expectador que quiser antecipar a compra do ingresso pode reservar o bilhete pelo telefone (73) 4102-0580 ou compra-lo no site www.teatropopulardeilheus.com.br.

  
Medida por Medida (Ficha Técnica):

Texto: William Shakespeare
Direção e dramaturgia: Romualdo Lisboa
Tradução: Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare)
Elenco: Cabeça Isidoro, Aldenor Garcia, Márcia Mascarenhas, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Maurício Lima, Ed Paixão, Ely Izidro, Pablo Lisboa, Iara Colina.
Apresentação dia 18 de maio, às 19h, na Tenda Teatro popular de Ilhéus.

Após o espetáculo, bate-papo com o Prof. Dr. Helvécio Giudice Argolo, com o tema: A (im)parcialidade do Judiciário e a (des)confiança do povo na justiça: mitos e verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário