quinta-feira, 10 de março de 2016

SUCESSO EM TODO BRASIL, “CALANGO DEU!” CHEGA A ILHÉUS

Foto: Elisa Mendes"
"Calango Deu! - Os causos de Dona Zaninha" (foto: Elisa Mendes)
Sucesso absoluto de público e crítica, o espetáculo teatral “Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha”, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, do diretor Isaac Bernat e da Cia. Caititu, vai se apresentar nos dias 12 e 13 de março (sábado e domingo), às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Baseado na cultura popular mineira, o monólogo foi construído ao longo de 5 anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas e crenças. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar.

"Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha" foi indicado a oito categorias ao prêmio Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA) em 2015 e recebeu a premiação de melhor atriz para Suzana Nascimento.

O espetáculo fez circuito por diversas cidades do interior da Bahia, pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, entre as cidades contempladas estão: Juazeiro, Vitória da Conquista e Ilhéus.

O ingresso custa R$ 10 e R$5 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes, próximo ao colégio São Jorge. 

Tenda - O espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário