quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TENDA: SHOW DE COMPOSITORES ABRE ESPAÇO PARA MÚSICA INSTRUMENTAL




A edição de outubro do Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras tem uma novidade. Além de canções, o público poderá presenciar as criações instrumentais de Zezo Maltez, saxofonista-compositor. 

Além de Zezo, apresentam-se também Cris e Marcelo, Sérgio Nogueira e Chico Augusto Dias (Chiquinho), cada um com um estilo diferente, compartilhando músicas inéditas em um único show. O evento acontece mais uma vez na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Tenda TPI), localizada na avenida Soares Lopes, sexta-feira, 16, às 20h

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia ou antecipado) e já podem ser adquiridos na Livraria Papirus, na Tenda TPI ou com os compositores.

Esta é a 6ª Edição do Encontro e vem consolidar esse movimento de criadores musicais na região. “Mais uma vez, o projeto assume a tentativa de não excluir criadores ou criadoras por conta de questões pessoais, de gosto ou preconceituosas. 

Compositores e compositoras, sejam eles cantores ou não, podem compartilhar músicas inéditas e se expressar, independente da idade, gênero ou gênero musical”, explica a compositora e produtora do projeto, Eloah Monteiro. 


Encontro Grapiúna de Compositores Compositoras - Iniciado em julho deste ano, o projeto segue com shows mensais - sempre às sextas-feiras, às 20h, na Tenda TPI - colocando Ilhéus na rota dos encontros desse modelo, que são sucesso nas capitais do país. O objetivo é dar visibilidade às obras autorais dos artistas da, fomentando a criação musical e divulgando a produção autoral do/no Sul da Bahia. 

Esta edição continua com o mesmo formato das anteriores: um palco, quatro artistas grapiúnas, um percussionista, além músicos convidados que contribuem com o brilho das apresentações, tocando ou cantando. 

Já participaram do Encontro nomes como Jef Rodrigues, Edu Neto, Jaque Barreto, Cabeça Isidoro, Laís Marques, Marcus Marinho, Brena Gonçalves, Ismera Rock, Eloah Monteiro, Eddy Oliveira, Djalma Assis, Cláudio Vieira, Ize Duque, Shailla, Dona Val, Aline Marianne, Fabiano Carillo, Herval Lemos, Sérgio Di Ramos e Danilo Nascimento. 

Para o compositor e idealizador do projeto, Cabeça Isidoro, “a nossa região é muito rica cultural e artisticamente, não é só Jorge Amado que cria por aqui. Temos que abrir os olhos para outros Jorges, tão brilhantes e tão filhos daqui quanto o Amado”.

O evento tem o apoio do Teatro Popular de Ilhéus; da Tenda Teatro Popular de Ilhéus; d’O Criadouro - Comunicação Visual; da Bem Bolado Brasil; da Livraria Papirus; da Jack Arts; de Gil Lucas Sonorização; e do Hospital de Olhos Elclin. 

Para mais informações, acesse a fanpage do projeto: facebook.com/EncontroGrapiunadeCompositoresECompositoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário