sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mês de setembro com estreias na Tenda TPI

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) traz estreias especiais ao longo da programação de setembro. O público poderá conferir Corpos Dóceis – Marionetes do Sistema­, novo espetáculo da A-RRISCA Cia de Dança. A banda Crime Organizado faz o seu primeiro show no espaço cultural, que também recebe a primeira edição do Ilhéus Loud 'n Heavy. O Cineclube Équio Reis Itinerante continua com a exibição gratuita de curtas-metragens em escolas da cidade. Enquanto isso, o TPI segue com atividades da ocupação artística do Complexo Teatro Castro Alves, em Salvador.
           
Pela primeira vez, o Cineclube Équio Reis Itinerante vai exibir vídeos para alunos da educação infantil. Foram escolhidos curtas de diferentes técnicas e linguagens que estimulam a ludicidade, criatividade e interação social para as crianças da creche do Centro de Promoção a Vida do Projeto Bom Pastor, no dia 09. No dia 16, o Cineclube estará no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Logística, antigo Colégio Estadual. No dia 22, será a vez da Escola Rotary Renato Leite da Silveira e, no dia 30, o Colégio Estadual Antônio Sá Pereira.

Em Corpos Dóceis, a A-RRISCA Cia de Dança traz um espetáculo que une as linguagens da Dança Contemporânea, da Música e das Artes Visuais para criar uma reflexão sobre os comportamentos coletivos. A montagem tem coreografia de Érica Ocké, composição musical de Elielton Cabeça, design gráfico e mídia visual de Jamile Ocké. As apresentações serão às 20 horas do dia 13 e às 19 horas do dia 14.

A combinação de mentes contestadoras e talentos musicais gerou a banda Crime Organizado, que se autoclassifica como MBP(Música Brasileira Progressiva). O repertório autoral aborda temas polêmicos, fazendo críticas irreverentes sobre o estilo de vida contemporâneo. O grupo é formado por Elielton Cabeça e Eloah Monteiro nos vocais e violão, Ismera Rock na guitarra, Chico Dias no Baixo e Lula Soares Lopes na bateria. O show de estreia será no dia 18, às 20 horas.

O Ilhéus Loud 'n Heavy vem para agradar os aficionados pelo som pesado, mesclando os trabalhos de bandas independentes da região. A primeira edição do evento vai contar com as bandas Kerberus (thrash metal), Locomotiva (hard rock), Enttropia (hard rock) e Exterminator (thrash/death metal). Os shows acontecem no dia 20, às 19 horas.

O Teatro Popular de Ilhéus entra no segundo mês do projeto Shakespeare – Teatro Popular em Construção, contemplado pelo edital TCA.Núcleo “Em Construção”, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em conjunto com o Teatro Castro Alves (TCA). Nos dias 26 e 27, haverá apresentação da sátira em cordel Teodorico Majestade, no Espaço Xisto. No dia 27, será ministrada a oficina gratuita “Cordel no Teatro”, na sala de ensaio do TCA.  E entre os dias 29, 30 e 1º de outubro, acontece o “Seminário Shakespeare Atual”, no auditório do Conselho Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário