quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Casa de Farinha em cartaz nesta sexta-feira na Tenda TPI

Casa de Farinha às 20 horas nesta sexta-feira (29), na Tenda TPI
O espetáculo de dança Casa de Farinha estará em cartaz nesta sexta-feira (29), na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A montagem da Cia de Dança Sôanne Marry começa às 20 horas, com entradas ao preço de R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Titulares do Cartão TPI – programa de fidelidade do espaço cultural – pagam meia-entrada em todas as atrações. 

Casa de Farinha é inspirado nos livros Farinha, Madeiras e Cabotagem: a capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial, do historiador Marcelo Henrique Dias, e Tambores de Angola, de Robson Pinheiro. O espetáculo traz uma combinação de linguagens artísticas. Dança, música e poesia tomam conta do palco para contar as dores e alegrias dos escravos. Além dos bailarinos da Cia Sôanne Marry, Casa de Farinha também traz membros do Ballet Folclórico do IFBA de Ilhéus, criado no ano passado.

Segundo a diretora do espetáculo, Sôanne Marry, quando se fala em escravidão, remete-se imediatamente ao sofrimento dos cativos. “As casas de farinha dos engenhos eram subsídio de trabalho e também de divertimento para os escravos”, complementou a diretora e coreógrafa Sôanne Marry.


Nenhum comentário:

Postar um comentário