quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cia. Boi da Cara Preta apresenta dois autos de Natal em dezembro

Auto do Boi da Cara Preta

A Cia. Boi da Cara Preta entra no clima natalino presenteando o público ilheense com a apresentação dos seus dois musicais, Auto do Boi da Cara Preta e Lendas da Lagoa Encantada. “Inspirados em elementos da cultura popular, os dois espetáculos são autos de Natal, que mostram a luta contra a opressão baseada na esperança da chegada do Salvador”, explica a diretora Tânia Barbosa. A primeira peça a ser apresentada será o Auto do Boi, nesta quinta-feira (06) a partir das 18 horas, em frente à Casa dos Artistas. 

Além desta semana, o Auto do Boi da Cara Preta volta no dia 13, também às 18 horas, e nos dias 20 e 27 às 19 horas. Como é um espetáculo de rua, as encenações serão são sempre gratuitas, na porta da Casa dos Artistas. Quem chegar cedo poderá garantir um lugar sentado, já que o grupo disponibiliza um número reduzido de cadeiras, destinadas prioritariamente a idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo. 

Lendas da Lagoa Encantada
O musical Lendas da Lagoa Encantada estará em cartaz nos dias 21 e 28 deste mês ás 20 horas, no Teatro Pedro Mattos, no interior do espaço cultural. As entradas serão vendidas a preços populares, custando R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Assim como os demais espetáculos dos grupos residentes da Casa dos Artistas, 20% da bilheteria é dedicada a estudantes de escolas públicas, que têm entrada franca ao comprovar suas matrículas. 

O Auto do Boi da Cara Preta foi o primeiro espetáculo da Cia. Boi da Cara Preta ao se tornar independente do Teatro Popular de Ilhéus, derivada do Núcleo de Teatro Infanto-juvenil, em 2008. O espetáculo ficou fora de cartaz por cerca de um ano e voltou no último dia 23 com inovações que surpreenderam o público. O elenco não se limita a atuar, mas também canta, dança e executa a trilha sonora. Os atores e atrizes são: Anderson Santos, Antônio Melo, Ariane Nogueira, Breno Battisti, Cris Passos, Ed Paixão, Elielton Cabeça, Eloah Monteiro, Geisa Pena, Guilherme Bruno, Jessica Szendzielorz, Larissa Paixão, Márcia Mascarenhas, Maurício Lima e Pablo Lisboa. 

Estreado em março deste ano, o espetáculo Lendas da Lagoa Encantada traz em seu elenco: Antônio Melo, Dandara Duarte, Ed Paixão, Elielton Cabeça, Fábio Nascimento, Geisa Pena, Guilherme Bruno, Larissa Paixão, Márcia Mascarenhas, Maurício Lima, Monise Novais e Pablo Lisboa. Os dois musicais são escritos por Romualdo Lisboa, com direção musical e composições de Elielton Cabeça e direção geral de Tânia Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário