sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Teatro Popular de Ilhéus participará de live comemorativa aos 40 anos da ANDES-SN

 

No dia 19 de fevereiro o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) completa 40 anos de existência, e em comemoração será realizada uma live em seu canal no youtube que contará com a participação especial do Teatro Popular de Ilhéus. Também estarão presentes representantes de movimentos sociais, sindicais, estudantis e artísticos.

A participação do TPI trará a performance audiovisual "Estado de Exceção", que trata da necropolítica que se instalou no Brasil. Dois artistas estão se preparando para "entrar em cena", ou seja, fazer uma live, enquanto refletem sobre o estado de exceção em que estamos vivendo. A performance é realizada pelos atores e diretores teatrais Romualdo Lisboa e Tânia Barbosa, com música composta por Pablo Lisboa e edição de imagens de Ruan Lisboa.

Durante a live, Romualdo Lisboa também vai contar um pouco sobre a situação do grupo durante a pandemia, que culminou na perda da Tenda, sua sede, e ainda sobre a nova campanha de financiamento colaborativo através da qual o grupo pretende iniciar a construção de uma sede própria.

A live acontece nesta sexta-feira (19), às 18 horas, e poderá ser acompanhada no canal da ANDES-SN no Youtube pelo link youtu.be/4t2cRwj5p8w

____

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário