sábado, 3 de outubro de 2020

No mês das crianças, TPI traz o especial "Recontando Histórias Populares"

 

Por conta da suspensão do funcionamento da Tenda em razão do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o Teatro Popular de Ilhéus criou o projeto TPIFLIX, com conteúdo virtual em seu canal no YouTube, convidando a todos a assistirem teatro sem sair de casa. A página, que já possuía alguns vídeos de espetáculos na íntegra, documentários, trailers, entrevistas e cobertura de eventos, agora está disponibilizando materiais inéditos, produzidos pelo grupo de forma remota. Os vídeos podem ser conferidos através do link youtube.com/teatropopulardeilheus.

Outubro é o mês das crianças, e para festejar essa data o Teatro Popular de Ilhéus traz de volta o quadro Recontando Histórias Populares, com uma compilação especial de histórias narradas por Tânia Barbosa. Todas as histórias foram inspiradas em contos populares, fábulas e cordéis, e ensinam algumas lições valiosas sobre honestidade, humildade, gentileza, autoestima e amizade. O quadro foi criado especialmente para a plataforma digital, trazendo efeitos especiais proporcionados por filtros digitais, e ainda com trilha sonora executada por Pablo Lisboa, além de efeitos visuais e edição por Ruan Lisboa. O vídeo estará disponível a partir do dia 09 de outubro no TPIFLIX.

Fundado em 1995, o grupo já produziu dezenas de espetáculos, e interfere positivamente no município de Ilhéus e região, promovendo debates, encontros e estudos que contribuem para a formação cultural de seu público. A longevidade do Teatro Popular de Ilhéus é um indicador de um projeto de empreendedorismo cultural exitoso que tem um planejamento a longo prazo bastante sólido e em constante avaliação. O TPI é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário