Casa de Farinha estará em cartaz na próxima sexta (22) às 20 horas |
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) traz duas atrações diferentes para este final de semana. Na sexta-feira (22), a Cia. de Dança Sôanne Marry apresenta Casa de Farinha, às 20 horas. E no sábado (23), MCs e DJs se reúnem no encontro musical Consciência Alternativa, a partir das 17 horas. As entradas serão vendidas a R$ 20 e R$ 10 para estudantes e idosos. Titulares do Cartão TPI – programa de fidelidade do espaço cultural – pagam meia-entrada em todas as atrações.
O espetáculo de dança Casa de Farinha é inspirado nos livros Farinha, Madeiras e Cabotagem: a capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial, do historiador Marcelo Henrique Dias, e Tambores de Angola, de Robson Pinheiro. “Antes do cacau, a farinha era uma das principais fontes de renda da capitania. Nas casas de farinha dos engenhos, os escravos trabalhavam e também se divertiam, cantando e dançando”, afirma a diretora e coreógrafa Sôanne Marry.
O encontro Consciência Alternativa contará com 10 apresentações de grupos com MCs e DJs. O evento reunirá jovens talentos da região, que irão mostrar os seus trabalhos autorais, combinando as rimas do rap à cadência do hip-hop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário