A construção dos cenários para o novo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus, "O Visconde partido ao meio no levante Otxukayone", é uma tarefa que exige criatividade, detalhamento e uma profunda compreensão da narrativa.
Shicó do Mamulengo, cenógrafo desse espetáculo, que mistura elementos históricos com fantasia, propõe um cenário multifacetado.
A cenografia em um espetáculo de teatro, não só complementa a história, mas também indica aos espectadores o universo único criado pelo dramaturgo.
Materiais rústicos têm sido utilizados para construção de cenários que remetam ao período histórico da trama. A paleta de cores é escolhida para refletir os temas de conflito e dualidade presentes na história.
Acompanhe esse processo criativo que tem estreia marcada para o segundo semestre na cidade de Açu – RN, palco da Guerra dos Bárbaros.
O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pró-reitora de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.
O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.
Este projeto foi fomentado pelo Programa Funarte Retomada 2023 – Teatro, uma iniciativa da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal.







